Areas de atuação

 

– Inovação

A Inovação como realização pessoal e/ou empresarial se traduz em seu valor percebido, logo a régua que determina se uma solução é efetivamente inovadora não está em nossas mãos, mas na daqueles que farão seu uso, ou usufruirão de seus benefícios…Neste contexto podemos entender a inovação como o resultado de um processo intenso de co-criação entre criador e usuário.

Podemos ajudar você e sua organização neste processo de leitura do ambiente externo, percepção de valor e construção de alternativas, respostas a serem demonstradas aos clientes/usuários, ajudando na leitura dos sinais para a devida evolução da solução.

– Competitividade

A Competitividade em si pode ser entendida como o resultado da conjunção harmônica de atributos internos, os quais induzem a percepção externa pela troca da solução de uma organização pela a outra…Em outras palavras se traduz nas expressões internas do sistema de negócio que levam os clientes a optarem por adquirir suas soluções, em detrimento de outras oferecidas no mercado. Organizações estão expostas a pressões competitivas provenientes do mercado, ciência & tecnologia e sociedade, se materializando em um conjunto de estímulos que requerem respostas, a fim de trazer o alinhamento entre a organização e o meio exterior.

Através de um processo de profunda reflexão, ajudamos organizações a pensarem de forma holística nas fontes de estímulos competitivos, seus desdobramentos sobre a organização e indicação de estruturas/atributos para responderem à estas demandas do meio externo.

– Estratégia

A Estratégia se traduz na resposta à questão “Como podemos ser competitivos?”, assim esta disciplina se submete à competitividade, materializando-se em um processo de gerenciamento, o qual envolve o planejamento, a implementação e o monitoramento estratégico, a fim de levar a organização ao nível de competitividade desejado, ou seja, em uma nova região na arena competitiva. Esta reflexão requer uma visão dos outros players assim como de fatores alheios, provenientes das grandes forças competitivas, oriundas da sociedade, macroeconomia, política e tecnologia.

Uma vez refletindo de forma consistente sobre o que é ser competitivo, podemos trazer o pensamento estratégico a um outro nível, saindo da clássica abordagem centrada na organização (de dentro para fora) para uma visão mais madura, considerando não somente os movimentos dos competidores, mas também de tendências externas, fatores potenciais para a geração de turbulências na arena competitiva.

Vamos trabalhar juntos?

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