Nossas Reflexões

Coletânea de artigos procurando trazer reflexões acerca dos temas foco de nossos estudos e trabalhos.

Até que ponto podemos atender o cliente?

Até que ponto podemos atender o cliente?

Analisando o perfil do cliente com atenção, tal como sugerido por Osterwalder, A. et al (2014) na fig. 1, podemos ficar tentados a mergulhar fundo na saga de definir todas as necessidades explícitas e implícitas do cliente a fim de criar um produto e/ou serviço que...

ler mais
Criação de modelos de negócio promissores

Criação de modelos de negócio promissores

Prosseguindo nos estudos sobre inovação em modelos de negócios, deparei-me com o processo de criação de modelos de negócios sugerido por Osterwalder e Pigneur em seu best seller Business Model Generation (Alta Books, 2011), o qual está estruturado em 5 etapas:...

ler mais
Ponto de partida para análise de problemas

Ponto de partida para análise de problemas

Muitos me perguntam por onde costumo começar quando me deparo com uma situação problema em um cliente, bom infelizmente sou obrigado a dar aquela resposta típica de consultor: “Depende”. Explico, dentro das organizações raramente nos deparamos com problemas...

ler mais
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!